terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Red Dwarf





Volto a escrever nesse blog depois de tanto tempo. O motivo de voltar não é galante nem importante. Fiquei tão sem nada para fazer que toquei Garota de Ipanema em um aplicativo para celular que simula piano. Sim, cheguei a esse ponto, portanto resolvi fazer algo tão inútil quanto de útil e voltar a escrever no Angu e Fritas.
Eu poderia fazer esse retorno com inúmeras séries, filmes, músicas, tanta coisa que merece minha atenção (que de fato está sobrando no momento), mas devido a minha ligação com este gênero, resolvi começar com esta série.

Red Dwarf é uma comédia britânica que foi ao ar em 1988 a 1993 e 1997 a 1999. Ela, situada em um mundo futurístico, conta a história de uma nave mineradora no espaço, onde toda a tripulação morre, sobrando com vida apenas um técnico, convivendo com o holograma de seu ex-companheiro de quarto e uma espécie nova que evoluiu de um gato.

A ficção científica tem papel secundário, sendo base para as situações cômicas vividas pelas personagens. Esta série me lembra bastante do Guia do Mochileiro das Galáxias, com o típico humor britânico, além da criatividade dos escritores em cada episódio. Como sou grande fã do Guia, não podia ficar sem mencionar esta série. Recomendo a todos que também gostam desse gênero.

Nota engenharia: 8

Nenhum comentário: