quarta-feira, 11 de abril de 2012

History's Strongest Disciple Kenichi + A volta dos que não foram

Correndo o risco de parafrasear algum produto da polishop, devo começar o post com a seguinte frase: Você achou que era só isso? Ainda tem mais!
É isso aí gente, nosso querido blog volta de um mísero hiato de alguns meses, e começamos com um post sobre um mangá que ganhou certo destaque no exterior mas não e muito conhecido por aqui, History's Strongest Disciple Kenichi.
Esse mangá é feito para você que abre os famosos gibis japoneses já pensando nos incríveis peitos confrontos que marcam essa forma de arte. Ele conta a história de Kenichi, um estudante ginasial japonês que é praticamente um saco de pancada para os valentões da sua escola, e um dia conhece Miu Furinji; intrigado com a incomum habilidade da moça com artes marciais, ele acaba visitando sua csa, e descobre que ela mora em um dojo (escola, academia) de artes marciais, mas esse não é um dojo comum, pois nele moram seis grandes mestres de diferentes artes marciais, e cada um mais forte do que o outro; basicamente eles estão acostumados a arrebentar paredes com os próprios punhos.
Apesar do enredo cheio de clichês e bizarrices, a história fica mais e mais divertida conforme se desenrola. Os pontos fortes da série são, além das demonstrações absurdas de força e habilidade, o humor marcante quase único, as características apaixonantes de cada personagem, a evolução de Kenichi nas artes marciais e os conflitos internos enfrentados por diversos personagens.
E memo que a série já tenha passado dos 300 episódios (no mangá), é uma série que recomendo fortemente, porque é o tipo de história que quando você começa a ler, simplesmente não quer parar
Agora, não recomendo essa série ao consultor de exatas aqui do blog, uma vez que é possível que ele nos encha com linhas e linhas sobre como algumas situações são fisicamente impossíveis.

Nota da psicologia: 9

Em breve, a segunda parte do post corpo e sociedade
Abraços

Nenhum comentário: