segunda-feira, 18 de julho de 2011

Banda de Pau e Corda



Eu já prevejo que meu amigo psicólogo vai dizer: “ele ta de pomba girice comigo”, mas eu farei esse post de qualquer maneira. Banda de Pau e Corda é um grupo musical nordestino, começaram na década de 70 e estão em atividade até hoje.

Músicas com arranjos belíssimos, uma sonoridade invejável, boas letras e ainda a paixão de quem parece que realmente está no meio da música. Juntando isso tudo, e ainda capas de LPs “originais”, Banda de Pau e Corda se destaca para mim na MPB. Um dos meus grupos favoritos e uma boa pedida para quem gosta de músicas suaves e inteligentes.

O psicólogo de plantão não vai gostar desse post, porque para ele música é algo diferente. Músico bom é aquele que não sabe tocar o instrumento que tenta tocar nas músicas e arranjo musical é esquema para pegar mulher no backstage.

Em cima veio as capas dos LPs Arruar (1979), Redenção (1974) e Assim... Amém (1976), respectivamente. Normalmente eu escolho apenas um álbum e divulgo, porém dessa vez eu não consegui escolher só ume trago esses três que eu gosto muito. Algumas das minhas músicas favoritas são: Areia, Me Diga Homem, No Meio da Rua, Redenção, Tempera, O Cio da Terra, Amolador, O Trem ta Feio.

Nota engenharia: 10

Nenhum comentário: