sábado, 23 de julho de 2011

Toyota Hilux


Esse é um dos carros que eu mais respeito, e isso não se deve ao fato de ser japonês (eu adoro carros japoneses), nem por ser uma pick-up (não é meu tipo de carro). Eu respeito esse carro porque ele é FODA. Quando os engenheiros da Toyota foram fazer este carro eles devem ter pensado assim: “Vamos fazer um carro que agüente qualquer coisa, seja um motorista idiota, água ou apresentadores de programas mal intencionados”.

Eu digo isso porque o programa britânico de carros Top Gear já fez uma matéria com esse carro, e o objetivo, obviamente, era destruir a Hilux. Eles compraram uma Hilux antiga e fizeram o possível para destruí-la. Como fizeram isso? Bateram o carro inúmeras vezes, e ... Não vou dar spoiler, vou mostrar a primeira parte da matéria:

Deixa eu explicar para aqueles que não falam inglês: o objetivo é destruir o carro, e o mecânico que aparece arrumando o carro não usa peças de reposição , apenas ferramentas básicas e WD-40. Acreditem ou não, a matéria está dividida em três partes no youtube.

Os apresentadores do Top Gear decidiram que, depois dessas tentativas frustradas, iriam construir um monumento para este inacreditável carro.

Depois dessa matéria, a Toyota lançou uma nova Hilux e esta nova versão ganhou um apelido: “Invencible”. Seja para carregar mobília no fim de semana, seja para carregar guerrilheiros armados na África, a Toyota Hilux é sem dúvida uma das melhores opções possíveis.

Nota engenharia: 10

Nenhum comentário: