quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vida Social

Apesar de a imagem de exibição ser um boteco, vida social não se resume somente a sair à noite e ir para a gandaia, podemos também incluir aí na categoria realizar atividades de interesse com outras pessoas, conversar com um estranho no supermercado, ou seja, a maioria das coisas que envolvem contato com outro ser humano.

As vezes, perdemos muito de nosso contato social ao nos envolvermos demais com atividades que quer percebamos ou não, e quando isso acontece, eu nem consigo descrever direito o que acontece... para quem vê de fora, você se torna mais uma pessoa com grandes olheiras, uma casa suja/mal arrumada, aparência meio assustadora e que provavelmente vai saber falar de somente um assunto, seja ele trabalho, jogos, filmes ou o que quer que te mantenha dentro de casa.

Pessoalmente não costumo condenar a galera que vive dessa maneira, porque todo mundo alguma vez na vida já teve que se dedicar tanto a alguma coisa que perdeu o contato com o mundo exterior por algum tempo.

Mas, como tudo na vida tem um "mas", é científicamente comprovado que a falta de contato social prejudica a saúde de diversas maneiras, como por exemplo através do enfraquecimento do sistema imunológico. Além disso, a falta de contato sexual também faz mal pra caramba, e se você fica sozinho em casa, lamento, você não vai conseguir nenhum... e não, isso não conta.

Dessa forma gente, concluo que apesar de às vezes escolhermos nos abster do contato social, não faz muito bem não.

Nota psicologia(para contato social): 10

Sim, vida social é importante, mas para os adeptos a engenharia e que tentam levar essa desgraça a sério fica difícil. Eu não falo isso devido ao fato de que eu matei todas as aulas da tarde de ontem para ficar no bar com os amigos. Quem leva engenharia a sério tem problemas de vida social. Muitas provas, muitos relatórios, muitas aulas e por aí vai. E para aqueles que como eu, são malucos de verdade e pegam dois trabalhos ao mesmo tempo além da universidade, vida social é algo raro. Eu trabalho e estudo de dia e trabalho de novo no período da noite. A vida não é fácil. Quando os trabalhos estão pesados minha vida social fica igual razão na cabeça de um psicólogo: uma lenda.

Para evitar que isso aconteça eu aprendi a desenvolver alguns métodos para ajudar. Não durma tudo o que você precisa de noite, aproveite para sair e durma nas aulas e no trabalho enquanto o chefe não está presente. Arrume boas desculpas de coisas para fazer e não compareça ao trabalho e vá para casa dormir. Mate aulas pouco importantes e vá dormir ou saia com os amigos. Arrume um amigo que copia a matéria e que possa te ensinar no dia antes da prova.

Eu sei que isso é um passo a passo do que não se fazer, algo que minha mãe me mataria se lesse, mas essas são dicas para ajudar a ter uma vida social que exista. E leve a faculdade numa boa, porque você pode virar um psicólogo maluco. Vida social é como novela, você fica vendo a vida dos outros e acha que a sua poderia ser melhor huahauhuahuauhauhahua.

Nota engenharia: 10

Nenhum comentário: