quinta-feira, 21 de julho de 2011

Katekyo Hitman Reborn!

Voltando a falar de mangás e animes, essa é uma das séries que está se popularizando muito ultimamente, tendo mais de 300 episódios de mangá publicados e 202 de anime, sendo que a animação foi suspensa - ou cancelada, não se sabe ao certo.
O enredo aborda Tsuna, um estudante colegial japonês - eu sei, inovador, não? - que vê sua preciosa vidinha cotidiana desmoronar com a chegada de Reborn, um bebê que diz ser um pistoleiro da família mafiosa Vongola - de origem italiana - mandado para treinar Tsuna para ser o líder da décima geração da família, o que o estudante não quer, mas isso não faz grande diferença.
A comédia do anime fica por conta das trapalhadas de Tsuna, que é conhecido como bom-em-nada Tsuna, por não se destacar em nenhum tipo de habilidade, do jeito criativo de Reborn treiná-lo e também das personalidades instigantes dos outros personagens; não há um único personagem que não tenha um lado sem noção.
O começo da história é bem fraco, e muitas pessoas podem correr o risco de desanimar logo de cara, mas quem, como eu, consegue passar da barreira dos 10 episódios não se arrepende, pois é aí que começa toda a ação, e também é aí que o enredo começa a se desenrolar.
Com certeza é um dos meus favoritos. Mais do que recomendado.

Nota psicologia: 10

ps: a tradução literal do nome do anime é: Professor particular da máfia, Reborn

Nenhum comentário: