segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Procurado (Wanted)


Com a intenção de alertar vocês leitores sobre a existência de um filme tão bom – e também irritar nosso amigo engenheiro – venho falar sobre essa obra-prima do cinema.
Cenas de ação, tiros, balas voando – e fazendo curvas -, situações imprevisíveis e coisas impossíveis – é disso que esse filme se trata.
A história começa mostrando como a vida de Wesley é uma merda muito ruim; péssimos amigos, péssimo emprego, péssima namorada, nenhum dinheiro em sua conta. Até que um dia aparece em sua vida Angelina Jolie, que o convida a participar de uma irmandade de “assassinos do destino”. Então sua vida muda completamente, e é sobre isso que é o filme.
Fiquei simplesmente impressionado ao ver o filme, acho que talvez por não ter uma boa referência prévia dele, mas mesmo assim praticamente não pisquei até acabar.
Se você é como eu, não liga tanto pra fidelidade científica do filme e sim para o quanto ele te agrada/impressiona, com certeza esse é um dos filmes que você precisa assistir pelo menos uma vez.
Ah, trilha sonora tão espetacular quanto o filme foi feita por Danny Elfman, o mesmo que fez a trilha de MIB.
Nota psicologia : 10
Não me irrito ao ver esse tipo de filme, eu apenas desligo o senso crítico, algo que duvido que nosso amigo psicólogo tenha. Eu sei que nada daquilo é possível, mas para que se preocupar? É melhor olhar para os peitos da Angelina Jolie e ser feliz.
O filme é divertido, sem dúvida nenhuma. Assistindo, eu pensei tantas vezes WTF!!!! o que os escritores tem na cabeça? Sim, desligando qualquer senso crítico ou de realidade, é possível se divertir bastante. Quem pensou em tudo isso devia ter tomado absinto depois do chá de cogumelo, logo antes de bater a cabeça na parede. Depois de escrever o roteiro foram fazer curso de libras (liguagem de sinais para mudos) para os dedos dos pés.
Eu gostei do filme e acho que é um bom divertimento quando não se tem nada para fazer.
Nota engenharia: 8,342386856533 (tentando ser maluco como os roteiristas)

Nenhum comentário: