segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ouran High School Host Club


Para quem conhece, uma fonte quase inesgotável de WTFs, para quem não conhece, o nome engana até os mais sagazes. Assisti esse anime por indicação de um certo amigoda onça psicólogo, e tive algumas epifanias. A primeira delas é simples: por isso que eu não sou fanático por animes. A segunda: ainda bem que eu não sou fanático por animes. Tive algumas mais, mas essas são as mais importantes huahuahuahuahuuhahua.
O anime conta a história de um grupo de estudantes que formam um clube de anfitriões para mulheres dentro da escola de ricaços. O foco é a nova integrante do clube, que não é rica como os demais e começa a participar das aventuras bizarras do grupo.
Este anime é tão realista quanto nosso amigo psicólogo colocando um espanador no rabo e dizer que é um galo. Diga-se de passagem, esse anime faz tanto sentido quanto um caderno de um engenheiro ou a cabeça de um psicólogo. Para quem não consegue quantificar isso, é algo em torno de fazer o piso da casa de madeira porque o telhado do vizinho é de telha.
Ainda assim, eu tenho que dar o braço a torcer em um ponto: Ouran High School Host Club é original. Não me lembro de ver um anime tão diferente assim, pode ser falta de conhecimento por minha parte, ou também pode ser excesso de sake por parte dos criadores da série.
Escrevendo mais para mal do que para bem, eu acabo sendo contraditório. Isso porque eu achei esse anime divertido. Não é gigantesco e realmente é bom para passar o tempo. Eu diria que é uma boa opção para aqueles que realmente gostam de animes. Se alguém for assistir, eu sugiro contar quantas vezes dirá WTF ou algo do gênero. Eu perderia a conta muito rápido se tivesse tentado.
Nota engenharia: 7,5

Esse anime me conquistou pelo seu altíssimo nível de humor totalmente sem noção e pelas várias situações imprevisíveis pelas quais os personagens passam.
Totalmente hilário, história sem precedentes e personagens marcantes.
O enredo gira ao redor de como uma das personagens principais vai fazer para pagar uma dívida muito alta para com os membros do clube, pois ela é a única pessoa pobre numa escola de super ricaços. Pra vocês terem uma noção de como é a situação imaginem por um instante um aluno de uma escola pública brasileira estudando com os filhos do Bill Gates. É mais ou menos assim, mas a natureza exagerada do anime faz a diferença ficar ainda maior hahahahahaha.
Além de minha nota, gostaria de deixar um recado ao engenheiro de plantão: quanto mais WTF melhor, seja enredo de anime ou respostas nas provas de cursos de graduação.
Nota psicologia: 8

Nenhum comentário: