Andar de kart é uma das minhas atividades favoritas. Faço engenharia, gosto de carros e de corridas, então pilotar kart é um prato cheio. É difícil descrever a sensação de pilotar, a adrenalina no corpo, o barulho do motor, a vontade de a cada volta ser melhor, fazer um traçado mais limpo e uma volta mais rápida. Resumindo, é viciante. Quando comecei a andar parecia que eu estava a mil por hora quando na verdade estava devagar, e com o tempo se acostuma com a velocidade e sempre se quer mais.
Eu sei que pilotar kart é cansativo e é extremamente caro, mas vale a pena a experiência, isso eu garanto.
Kart indoor são os mais comuns e são divertidos, com traçados mais estreitos e mais travados, karts menos potentes, porém a sensação de velocidade é grande. Contudo, pilotar kart em kartódromo não tem comparação, especialmente com karts mais potentes. O ronco do motor, a velocidade no fim da reta, atacar as zebras na entrada e saída das curvas, simplesmente fabuloso.
Para quem tiver a rara oportunidade de pilotar karts potentes em pistas devem fazê-lo, vale cada segundo. E quem tiver a oportunidade de fazer o anterior de baixo de chuva, não pense no assunto: vai direto para a pista! Correr em pistas molhadas é uma sensação única, com menos velocidade, porém com controle total do kart, uma pisada a mais no freio e você roda, atacar a zebra um pouco demais e você roda, acelerar demais em uma poça e você roda, passar muito forte em remendos da pista e você roda. Sim, a dificuldade é muito maior mas o prazer também é, pois quando se consegue controlar o kart fazer curvas em alta velocidade com a pista molhada é indescritível.
Nota engenharia: 9,5 para pista seca – 11 para pista molhada
Nenhum comentário:
Postar um comentário