quinta-feira, 14 de julho de 2011

Internet


Estou aqui hoje para falar dela, o paraíso dos pedófilos estudantes, maníacos entusiastas da globalização, adolescentes e enfim, quase todo mundo hoje em dia: a Internet, essa rede global que, quer você saiba ou não, pode conectar seu celular aqui no Brasil com uma geladeira ou uma privada no Japão. Não, infelizmente não estou brincando, isso é realmente possível. Enfim, ela está muito presente hoje em dia, a não ser que você precise muito dela, aí o acesso certamente estará mais difícil. Ela está lá para te distrair quando você precisa fazer um trabalho da faculdade, mas não está lá para enviá-lo quando você terminou. Ela está lá quando você quer procurar alguma informação inútil mas não está lá quando você precisa saber de alguma coisa pra ontem. Ela está lá para te deixar pobre quando as contas chegam, mas é quase impossível ganhar algum dinheiro com ela.

Tá, agora a parte séria do post: ela é uma ferramenta que permite que possamos aprender praticamente qualquer coisa hoje em dia... nas férias eu aprendi como pegar senhas de rede wireless e abrir cadeados sem usar chaves ou cortá-los. Ela também permite que você encontre qualquer tipo de informação ou veja qualquer coisa que qualquer um fez ou está fazendo do outro lado do mundo, seja em fotos, vídeos e/ou etc. Se você é ou foi adolescente e sabe mexer em torrents, sabe do que estou falando.

O que tento dizer aqui é: a internet potencializa tudo que você possa vir a fazer, só não use demais, caso contrário vai acabar como os japoneses sem vida social. E eu sei, e é certeza que você sabe que por mais que net seja foda, não supera uma noite no bar com os brothers.

Nota psicologia: 8

A internet é algo fantástico e fabuloso. Graças a esta ótima ferramenta este engenheiro e aquele psicólogo podem escrever bobagens que pessoas de diferentes partes do Brasil hoje podem ler.

Falando em psicólogo, esta profissão deve adorar a internet, porque com isso o número de pessoas com complexos estranhos aumentou consideravelmente. Os malucos podem ser malucos sem sair de cada, facilitando tudo e tirando alguns degraus dessa escada descendente. Também vale lembrar que a internet facilitou para os hipocondríacos tenham mais ataques. Para a psicologia, a internet é quase um bolo de aniversário. A festa é dos outros, mas você come a vontade e não se preocupa em limpar a bagunça depois huahauhuhauhauhahuua.

Nota engenharia: 10

Nenhum comentário: