quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fight Club (Clube da Luta)


How much can you know about yourself if you've never been in a fight? -

"O quanto você pode saber sobre si mesmo se nunca esteve numa briga?"

Essa é uma das frases mais marcantes do filme.

Baseado no louco livro de Chuck Palahniuk, esse filme é simplesmente incrível e surpreendente. Tudo bem, ele dá um pouco de sono no início, mas uma vez que a história deslancha é impossível manter seus sentidos longe da trama. Às vezes mesmo quando você já assistiu ao filme, pois algumas coisas só ficam claras depois que você termina de ver.

O livro tá na minha lista de "preciso ler" há mais tempo do que engenheiro em DP de cálculo, mas ainda lerei.

A história é sobre uma pessoa comum, totalmente absorvida pelo consumismo e que encontra em grupos de apoio a pessoas com doenças muito graves a solução para seu problema de insônia que já dura seis meses. Então ele conhece uma garota chamada Marla, com a qual estabelece uma relação - vejam bem, relação, não relacionamento - estranha, e Tyler, com quem funda um grupo de pessoas que se reúnem toda semana para brigarem entre si. E coisas incrivelmente estranhas começam a acontecer. Por correr o risco de dar spoiler, paro a história por aqui, mas afirmo com toda a certeza: se você ainda não viu, veja, e se viu uma vez, veja de novo

Nota psicologia: 10

e lembrem-se: nada de bom acontece numa segunda pós-feriado

Eu discordo do nosso amigo maluco psicólogo. Coisas boas podem sim acontecer numa segunda feira pós-feriado.

Agora, sobre o filme, eu concordo com ele. Ótimo esse filme, realmente fantástico. Ótimas reviravoltas, um pouco de nonsense, mas muito bom e muito divertido. A idéia de lutar apenas por poder e para ver os limites, eu achei muito boa.

Fiquei com vontade de assistir de novo.

Nota engenharia: 10

Nenhum comentário: