segunda-feira, 18 de julho de 2011

Blackadder


Este é mais uma série humorística britânica que eu indico, e francamente, uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Estrelada por Rowan Atkinson, que ficou famoso aqui no Brasil com o papel de Mr. Bean, esta série é repleta de piadas, sarcasmos e ironias, e é genuinamente engraçada.

Cada temporada acontece em períodos históricos diferentes, como a era medieval ou a primeira guerra mundial. Todas elas tem a mesma estrutura, Rowan Atkinson em um papel brilhante de Edmund Blackadder, Tony Robinson como Baldrick, servo de Blackadder, e outros. Em todas as temporadas o objetivo de Blackadder é subir ao poder ou ganhar mais poder. Envolvido em todos os momentos com o trono britânico, um anti-herói nato que mesmo depois de cada fracasso todos ainda torcem por Blackadder conseguir seu objetivo.

A primeira temporada é de longe a pior de todas, com baixa qualidade e piadas razoáveis, porém da segunda até a quarta elas são sensacionais. Eu fiquei verdadeiramente triste quando descobri que a quinta temporada é apenas um episódio especial, e não uma temporada de verdade, apesar disso eu chorei de rir nesse episódio.

Com músiquinhas divertidas, participações de Hugh Laurie (Dr. House), e outros motivos fazem desta série uma das melhores da história. Recomendo para todos sem exceções. 

Nota engenharia: 10

Nenhum comentário: