sábado, 16 de julho de 2011

Gulliver’s Travels (As Viagens de Gulliver) – 2010

Esse é mais um filme do gordinho palhaço Jack Black. Ele é Gulliver, um perdedor, que tentando impressionar uma mulher diz ser perito em viagens mas, obviamente, não é. Então ele embarca em uma viagem que o leva ao mundo de pessoas pequeninas quando comparadas a ele.

Eu sei que o filme não tem nada a ver com o livro brilhante escrito por Jonathan Swift, então considerarei isso. O filme é bobo, não é nada de mais, porém é divertido. Uma tarde sem nada para fazer, assistir esse filme é um passatempo razoável.

Preciso mencionar que no momento que as coisas começam a dar certo no fim parem de assistir o filme. Não estou brincando. Filmes estadunidenses são adeptos de finais felizes e idiotas, mas Gulliver’s Travels abusou da boa vontade. Não me lembro de ver um final tem idiota desde que assisti Os Ursinhos Carinhosos. E isso faz tempo.

Nota engenharia: 6,5

O meu amigo engenheiro está certo quando diz que Jack Black está de volta em seu papel típico de filmes de comédia; este personagem é muito parecido com outros que ele fez, exceto talvez o fato que este parece um pouco mais conformado com sua insignificância que os outros.
A história começa pouco criativa, mas dá uma perspectiva nova de um mistério meio batido - todos os spoilers que estavam neste local foram suprimidos.
E eu curto finais felizes - é meio bizarro, mas eu curto finais tanto felizes quanto trágicos - então gostei pra caramba do fim do filme, lógico que o nome do blog é Angú e Fritas, não Spoiler e Fritas, então saber o final fica por conta de vocês e do seu servidor de download da sua locadora.


Nota psicologia: 7,5

Nenhum comentário: