quinta-feira, 14 de julho de 2011

Shaman King



Esse é um dos mangás e animes mais 
fodáááásticos incríveis de todos os tempos, talvez seja tanto quanto yu yu hakusho… talvez…
A história se passa ao redor de Yoh Asakura – um jovem xamã – e seus amigos, que sonham em se tornar o Shaman King (Rei Xamã). Mas só uma pessoa pode sê-lo.
Xamã é “aquele que faz a ligação entre esse e outro mundo”.
Alem de Yoh – que é mais 
vagabundo
 boa-vida que um psicólogo e um engenheiro somados -, cada personagem tem suas características marcantes, o que faz com que o enredo se desenrole com facilidade e fique muito divertido.
Apesar do que possa vir a parecer, é um título que tem tanta ação e aventura quanto comédia.
Eu ainda não vi o anime, mas um amigo meu que tem o gosto 
tão bom quanto
 bem parecido com o meu falou que a história destoa completamente, e a do mangá fica muito mais legal.
Na minha opinião ninguém no mundo deveria morrer antes de ver essa série incrível, MANO, É SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL.
NOTA DA PSICOLOGIA: 10
Eu apenas assisti o anime e não li o mangá, mas ainda assim dá para comentar. O começo eu achei ótimo, criativo, engraçado e emocionante. O meio foi por aí também. O fim que eu achei que deixou a desejar um pouco, quando comparado com a qualidade do começo da série. O fim está impregnado do fator “anime japonês” que eu já comentei algumas vezes. Mesmo assim é um ótimo anime e quem gosta deste gênero deveria assistir.
Nota engenharia: 8,5

Nenhum comentário: