E por falar em animes, venho aqui falar deste que é com certeza o mais foda legal, divertido, empolgante e emocionante de todos os tempos: Yu Yu Hakusho.
Ele conta a história de Yusuke Urameshi, um estudante colegial japonês – nem todos os animes bons são inovadores – que morre ao tentar salvar a vida de um garoto, mas volta a viver para se tornar um detetive espiritual, passando a viver a vida trocando porrada com uma galera com poderes bizarros – o sonho de toda criança.
E não é só o personagem principal que merece destaque, todos os que estão nessa foto são personagens incríveis e apaixonantes à sua própria maneira, e ainda tem os inimigos deles, que chamam a atenção também, mas geralmente não fazem aparições que vão muito além de uma saga.
Assim, se alguém for acompanhar o mangá/anime sugiro que acompanhem os dois, pois há cenas exclusivas em ambos.
O autor fez tanta grana só com esse título que nem está levando seu mais recente sucesso – Hunter x Hunter – a um bom ritmo, pois o título entrou em suspensão pela segunda vez, e é a segunda suspensão que demora mais de um ano… aliás há quem diga que esse tipo de atitude se deve a motivos de saúde – ou falta de saúde.
Enfim, eu poderia passar o resto da vida falando sobre esse clássico que foi exibido na extinta – e saudosa – TV Manchete quando este que vos fala era criança, mas vou dar a nota logo.
Nota psicologia: 10
Concordo com tudo que nosso vagabundo psicólogo de plantão disse. Sim, as vezes isso ocorre, mesmo que seja raro huauhauhauhauhahuauhuha.
É um anime muito foda (eu só acompanhei o anime) cheio de poderes massas e lutas bizarras porém divertidas. O único detalhe que não me agrada é algo que ja mencionei antes, o fator “anime japonês”, que sempre após derrotar um super inimigo aparece outro muito mais foda forte e que no começo parece imbatível.
Apesar disso tudo, é um anime que recomendo para todos os que gostam desse gênero.
Nota engenharia: 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário